26 de julho de 2015

Apresentação e boas-vindas do nosso fundador


Olá, querido visitante!

Seja bem-vindo ao nosso espaço virtual.

Eu sou Dom Dilermando Lima, bispo e superior maior da Fraternidade do Santíssimo Nome de Jesus, FSNJ.

A FSNJ é uma Fraternidade Católica Ortodoxa e Missionária. Canonicamente pertencemos à Igreja Católica Ortodoxa Amazônica, em comunhão com o Patriarcado da Nações (L'Eglise Orthodoxe Autocéphale d'Europe). 

Nossa vocação e missão está unida à missão da Igreja na Amazônia, em conformidade com suas leis canônicas. Porém, podemos fundar casas em qualquer parte do mundo sob a autoridade do seu Superior Geral, o Bispo Dom Dilermando Lima, Primaz Metropolita de toda Amazônia.

A nossa vocação é dar a conhecer ao mundo, especialmente, às pessoas de boa vontade, o único Deus verdadeiro e ao seu enviado, Nosso Senhor Jesus Cristo (cf. Jo 17, 3). Obedientes à ordem dada por nosso divino Mestre: "Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28: 18b-20).

Se você se sente chamado à ser um missionário ou uma missionária doando sua vida à Cristo como Ele se entregou à nós, por meio da Fé Ortodoxa na Amazônia, não hesite em falar conosco. 


4 comentários:

  1. Paz estimado Bispo!

    Muito me identifico com o ideal descrito aqui. Espero poder conhecer mais esta fraternidade muito em breve.
    Que DEUS, em CRISTO, através da ação do Espírito Santo esteja sempre no comando e na direção desta fraternidade. Que através do nosso testemunho, outros e outras possam se juntar a Nós!!!

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  2. Caro Gilmar Santos, disponha estamos aqui para ajudá-lo. Veja em "contato" como falar conosco. Um forte abraço. Minha benção +++

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  3. Gostaria de saber a posição da igreja ortodoxa e o homossexualismo.

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  4. Edinaldo, Primeiramente é importante distinguir os termos Homossexualismo de homossexualidade. Homossexualismo faz referência a uma corrente ideológica ativista, enquanto que homossexualidade é uma condição da pessoa que sente atração por outra do mesmo sexo.
    Com relação à corrente homossexualista, que gerou um movimento mundial pela expansão de tal ideologia, que vai muito mais além de uma mera luta pelos direitos humanos e de igualdade, a Igreja coloca-se em oposição. Visto que homossexualidade não é uma questão de ideologia, ainda que a Igreja defenda os direitos humanos e individuais dos homossexuais, esta não é uma questão de opção e sim uma questão de orientação sexual, algo que é intrínseco a algumas pessoas. Normalmente um homossexual nem sabe porque é assim. Sente-se muita das vezes diferente dos demais e até muitos até sofrem, principalmente por causa de concepções religiosas que na maioria das vezes em lugar de ajudar a pessoa a equipara à um tipo de depravado sexual. Isso é realmente um equívoco das religiões que se intumescem pelo fundamentalismo de extremos.
    A homossexualidade é uma condição da pessoa que é homossexual. Trata-se de uma variação do gênero humano que é apenas masculino e feminino, porém cuja orientação pode ser heterossexual, homossexual ou bissexual. Na nossa concepção moral não há transsexualidade, nem outros conceitos além destes, já que uma alteração da natureza humana é por nós considerada uma aberração. Por isso, trocar o sexo a consequência da própria orientação é pecado grave.
    Deus criou o ser humano de dois gêneros: masculino e feminino, porém com variação quanto a orientação sexual. Por tanto, respeitamos, acolhemos e não discriminamos a pessoa homossexual por sua condição, igualmente tratamos os heterossexuais e os bissexuais, porém ensinamos a todos independentes de sua orientação ou gênero que a castidade apesar de ser um dado por Deus, cada pessoa deverá esforçar-se para merecer a graça, por isso defendemos a castidade como dom e exercício ao mesmo tempo, e pedimos aos nossos fiéis que vivam a castidade para o equilíbrio e mortificação das paixões desordenadas da carne, que só levam ao sofrimento, ao vazio e a autodestruição. A castidade é um sinal de maturidade sexual para que haja uma plena realização pessoal de cada pessoa.
    Podemos afirmar com toda segurança, que um homossexual casto, vale mais que um heterossexual promíscuo e muito mais que um adúltero.
    As referencias bíblicas sobre a homossexualidade são contextualizadas e não podem ser entendidas desde o ponto de vista da corrente fundamentalista. No Antigo Testamento, a homossexualidade é tratada dentro da questão da lei do puro e do impuro, e este não é o fator de maior relevância dentro das Sagradas Escrituras como acentuam os fundamentalistas. No Novo Testamento Paulo trata da questão do homossexualismo apenas no contexto da prostituição sagrada, referindo-se ao culto pagão de idolatria. Nos Evangelhos não há nenhuma referência de Jesus diretamente ao tema. Nem mesmo o conceito de sodomia pode ser tomado pela questão da homossexualidade. O conceito real de sodomia está relacionado ao culto ao paganismo tratando-se da idolatria e principalmente das práticas pagãs que não comportam leis morais e são contrários aos direitos humanos. Adultério, fornicação (sexo livre e sem compromisso), o homossexualismo enquanto ideologia, o estupro, os assasinatos, os roubos, fraudes, ódio, ira, inveja, mentira, etc. Por fim, na lei divina há uma clara afirmação contra o adultério e à idolatria. Mas não há nenhuma referência contra a homossexualidade. Se formos colocar mesmo na balança, quem deverá poderá ir mesmo para o inferno antes que qualquer homossexual seriam os hetrossexuais adúlteros e fornicadores, ladrões, assassinos, corruptos, etc.
    Nossa Igreja, não condena e não pode condenar ninguém porque ela não é juiz de ninguém, mas pode conduzir à salvação por ser o caminho, o Corpo Místico de Cristo, o Salvador da humanidade.

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